teste 001
Os penteados Viking para mulheres são penteados cheios de tranças que se cruzam e se entrelaçam em padrões incríveis e podem ser adequados para uma rainha e uma mulher guerreira.
Leia Também: Cortes de Cabelos Longos 2023 – Veja mais de 100 inspirações e modelos de cortes femininos longos que são tendência em 2023
A raiva por esse estilo começou com o aparecimento de Daenerys Targaryen em Game of Thrones e depois que a série The Vikings foi ao ar, ninguém ficou surpreso que Lagertha se tornou uma inspiração para muitos penteados adoráveis e o penteado Lagertha ou o penteado de mulher viking tornaram-se o topo das tendências.
Quais eram as mulheres dos vikings? Eles também eram guerreiros e participavam de campanhas militares e lutavam junto com os homens. Todos os fãs da série perceberam a diversidade e individualidade dos estilos de cabelo de seus personagens favoritos – sejam homens ou mulheres .
Talvez nem todos saibam que a escolha desses penteados carrega não só a estética, mas também a componente prática da imagem. Os penteados para homens e mulheres são bastante confortáveis. Basicamente, todo o cabelo é movido para trás e apresenta uma variedade de tranças feitas de quatro ou cinco fios em uma variedade de padrões entrelaçados.
Os penteados Viking para mulheres apresentam um cabelo comprido e uma grande variedade de tranças. Apenas as meninas que não eram casadas podiam usar um cabelo solto.
Sejam guerreiras ou rainhas, as mulheres não mudaram e cada uma e todas se expressam e acentuam sua individualidade. Fitas, tiras de couro, faixas, lenços – mesmo na época dos Viking, as mulheres usavam acessórios para seus cabelos.
Talvez o penteado mais complexo seja o de Lagerta, esposa de Ragnar Lothbrok. Ao longo da série, seu estilo difere em complexidade, mas preservando a aparência nobre de uma mulher obstinada. Ela também se diferencia dos demais personagens por seus penteados sempre muito estilizados, mas ao mesmo tempo prática para a luta.
Um updo trançado parece excepcionalmente nobre e sofisticado, muito adequado para uma rainha. Abre o rosto e o pescoço e realça a beleza das feições femininas.
Cabelo meio solto com tranças laterais – foi esse penteado da Lagertha que inspirou meninas de todo o mundo. Existem tantas variações desse estilo de cabelo e o melhor é que você pode criar sua própria opção exclusiva.
As tranças de batalha laterais com torções ao longo da coroa da cabeça são um ótimo penteado para mulheres modernas que são ativas e a escolha perfeita para atividades esportivas ou encontros informais. Bem, se eles são adequados para uma batalha, eles são mais do que bem-vindos para uma noite fora!
As tranças bagunçadas parecem casuais, mas femininas. Com alguns fios enrolados no topo da cabeça, você pode ter uma verdadeira aparência de mulher viking.
A julgar por fontes históricas e desenhos, os estilos de cabelo das mulheres vikings eram bastante precisos. Felizmente, os cabeleireiros sabem como recriá-los. Uma das opções é dividir todo o cabelo em quatro partes iguais e trançá-las com cuidado.
Aqueles que preferem um look volumoso podem apenas escovar os cabelos no alto da cabeça ou alargar as tranças puxando cada um dos fios.
Os penteados lisos também são uma opção para um look Viking, especialmente para ocasiões e eventos mais formais. Não é necessário ter um penteado bagunçado e casual para conseguir a aparência de uma mulher Viking escandinava.
Meio updo é uma ótima opção não só para cabelos longos, mas também para os ombros. Basta franzir (ou trançar) a parte superior do cabelo e deixar o resto solto.
Os penteados Viking especiais para mulheres são bastante apropriados até hoje em dia. Você pode usar diferentes técnicas de trança e combiná-las para obter um visual único. Quer escolha tranças de dois e três fios ou quatro, cinco ou mais fios, combine-os ou opte por um penteado mais volumoso e nobre – isso dependerá apenas do seu estilo pessoal, da ocasião e do seu gosto.