Tendência de Penteados Icônicos dos Anos 90 Para 2022 – Mulheres Que Deixaram Sua Marca na Década

iconic hairstyles from the 90s

Os penteados dos anos 90 não estão completamente fora de moda e podemos ver seus rastros em alguns dos cortes de cabelo de hoje.

Assim como hoje em dia, as celebridades foram cuidadosamente copiadas e estrelas icônicas como Madonna, Mariah Carey, Gwen Stefani, Janet Jackson, top models como Cindy Crawford e Claudia Schiffer, atrizes como Julia Roberts, Meg Ryan, Jennifer Aniston, Courteney Cox e Winona Ryder, e aristocratas como a princesa Diana influenciaram a aparência de milhares de mulheres.

princess diana short haircut

É bom poder olhar para trás e ver como as tendências mudam e essa retrospectiva mostra o que é bom e o que é ruim, até mesmo alguns dos acessórios mais horríveis e peculiares, grampos de cabelo e cores de cabelo. Lembremos que aqueles eram tempos de experimentos e explorações.

Uma coisa pode ser dita para os anos 90 ? o principal objetivo de qualquer mulher fashion era se destacar e se expressar, mesmo que de forma rebelde.

Penteados icônicos dos anos 90 ? um símbolo de feminilidade e simplicidade

Linda Evangelista pixie haircut cool 90s fashion trends

Os penteados dos anos 90 não eram apenas rebeldes e pretensiosos, mas também charmosamente femininos e elegantes. Um corte de cabelo elegante e liso com franja era uma escolha excelente para uma mulher de negócios séria e ganhou popularidade graças à primeira-dama dos Estados Unidos da época ? Hillary Clinton.

Esse corte de cabelo continua popular até hoje. Outra mulher excepcional e favorita universal ? a princesa Diana ? sempre usou um corte de cabelo curto e elegante, que foi copiado por milhares de mulheres em todo o mundo.

Cachos graciosos românticos também eram populares entre as mulheres. Este penteado era popular para cabelos curtos e longos . Os cachos eram magníficos em combinação com uma franja reta e um corte lateral. Para a prática de esportes ou aeróbica, o rabo de cavalo era a melhor escolha.

Cachos com um estilo complexo, ricamente cobertos com laca, estavam na moda e eram um dos penteados mais populares para casamentos ou bailes de formatura. O efeito molhado também apareceu nos anos 90.

Os anos 90 deram à arte do cabeleireiro não só novas formas, mas também cores. A incrível moda para destaques, que dura quase uma década, começou com Pamela Anderson. Seus cachos californianos pareciam muito naturais e se tornaram um sucesso instantâneo entre as mulheres.

Os icônicos penteados dos anos 90 de celebridades, atrizes, cantoras e modelos da moda

90s hairstyles for women crimped hair

Vamos dar uma olhada em alguns dos estilos de cabelo mais populares e verdadeiramente icônicos dos anos 90, mesmo que pareça um pouco nostálgico para alguns.

iconic 90s hairstyles rachel haircut friends tv series

O corte de cabelo Rachel recebeu seu nome graças ao penteado de Jennifer Aniston, que interpretou o papel de Rachel Greene na série de televisão ?Friends?. O incrível penteado texturizado com peças assimétricas é na verdade um longo bob em camadas e se tornou um sucesso imediato entre as mulheres.

Julia Roberts long loose hair 90s hairtsyles ideas

Os cachos soltos de Julia Roberts em Pretty Woman eram sexy, quentes e inspiradores. Isso é um fato e quase toda mulher queria ter esses cachos fabulosos e perfeitos. Os cabeleireiros responderam ao interesse com a permanente espiral que era a forma de conseguir o look sem ter que ondular o cabelo todos os dias.

big loose hair cindy crawford 90s iconic hairstyles

Anos 90 Big hair foi emblemático para mulheres que buscavam um look mais selvagem. Ondulado e volumoso, despreocupado e incrivelmente sexy, esse era o penteado de ícones da moda como Cindy Crawford.

crimped hair Britney Spears fashionable 90s haircuts

Cabelo crespo ou crespo era outro penteado despreocupado e Britney Spears o tornou amplamente popular. Algumas mulheres adoraram, algumas odiaram, mas dificilmente você poderia sair na rua e não ver esse penteado. Os especialistas dizem que ele está voltando silenciosamente, mas espero que desta vez não se pareça com um penteado de gente das cavernas.

meg ryan hair 90s textured short bob haircut

O bob texturizado que era o penteado de Meg Ryan na época também se tornou um ícone de comprimento médio e corte de cabelo curto. Este é um dos cortes de cabelo que sobreviveu aos tempos modernos e não perdeu a popularidade. Definitivamente, por um bom motivo!

Winona Ryder pixie haircut 90s fashionable hairstyles

O corte de cabelo Pixie foi outro mega sucesso nos anos 90 e ficou fabuloso em Linda Evangelista e Winona Ryder. Era uma fada em camadas com franja irregular e era o corte de cabelo favorito de mulheres ocupadas que não tinham tempo para manter o cabelo comprido.

gwen stefani 90s rave hairstyles with mini buns

Penteados punk, rave e grunge dos anos 90 ? bagunçados, rebeldes, coloridos, despreocupados e tão populares entre os jovens! Lembra de Gwen Stefani com seus mini pãezinhos ou Drew Barrymore em Poison Ivy?

90s Cindy Crawford hairstyles for long hair

Os penteados retos naturais nos anos 90 eram um pouco diferentes dos que estão na moda hoje em dia. Eles não tinham o visual reto e elegante que é popular entre as mulheres agora, mas eram ondulados nas pontas, o que dava às mulheres uma aparência mais romântica.

Emma Bunton 90s fashionable hairstyles

Claro, o notável penteado dos anos 90 da princesa Diana, o rabo de cavalo lateral, o coque espacial Baby Spice, os cachos e a franja ? tudo isso tinha seus fãs. Como dissemos, esta foi a década de experimentos, a época em que mulheres e estilistas estavam extraindo os limites e nada era demais!

Mariah Carey long curly hair 90s hair fashion
Drew Barrymore hairstyle 90s Poison Ivy
crimped hairstyles 90s trends celebrities
Christina Aguilera 90s medium length crimped hair
90s grunge hairstyles bright colors buns

OBS – Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
4.6/5
admin
admin
O cortesdecabelofeminino.com.br nasceu da paixão por cabelos e diversos assuntos do universo! Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: cortes de cabelo, pintura e muito mais. Sendo seu maior diferencial adaptar estes temas para todas as classes e pessoas, algo que pouco vejo nos grandes blogs de hoje! Por um mundo de moda, beleza e laser pra todos . Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée.

Você irá ler nesta matéria
fr_FRFrench